PRODSAUDE

A Rede de Produtos para a Saúde-PRODSAUDE foi criada a partir da chamada pública MCT/FINEP – Ação Transversal -Serviços Tecnológicos – SIBRATEC-01/2008 visando ampliar, modernizar e integrar as 18 Instituições e 45 laboratórios que a compõem para atender às demandas estratégicas do País, indicadas pelos órgãos do governo responsáveis pela definição dos focos prioritários nacionais e pela regulamentação dos produtos para a saúde bem como atuar como braço do setor produtivo na superação de  barreiras técnicas e no aumento da competitividade no mercado interno e externo.

O projeto de implementação da Rede é no valor de R$ 7.693.056,65, financiado pela FINEP, tendo como gestor financeiro a Fundação de  Ciências,  Aplicações  e  Tecnologias    Espaciais –   FUNCATE. Foram liberados até o momento os recursos da 1ª. parcela no valor de 2.401.289,35 e R$ 760.459,30 destinados a Bolsas de Desenvolvimento  Tecnológico/ CNPq.

REDES TEMÁTICAS

A rede está estruturada em quatro sub-redes temáticas a saber :

Implantes, Próteses e Instrumental 

(Implantes Ortopédicos Implantes Dentários; Produtos Ortodônticos; Instrumental Cirúrgico; Stents; Endoprótese Vascular; Outros.

 

Artigos Odonto-Médicos Hospitalares 

(Luvas Cirúrgicas e de Procedimentos; Preservativos  Masculinos  e   Femininos ; DIU; Diafragma;  Seringas e Agulhas; Mamadeiras e Chupetas; Equipos; Fio de  Sutura  Cirúrgico; Bolsas de Sangue; Fios Guia; Outros)

 

Equipamentos Eletromédicos 

(Todos, incluindo marca passos)

 

Insumos para Diálise 

(Água e Outros)

 
COMO ATUA

As demandas do setor produtivo e dos órgãos de regulamentação, ANVISA e INMETRO, são atendidas através da oferta de serviços tecnológicos de avaliação, certificação e desenvolvimento de melhorias de produtos e processos pelas Instituições/laboratórios membros da Rede, que possuem sistema de gestão da qualidade segundo os critérios da ABNT NBR ISO IEC 17025 fornecendo resultados de análises, ensaios e calibrações com qualidade  assegurada e confiabilidade.